Marketing de Conteúdo, Por Que Tão Importante?

Marketing de Conteúdo, Por Que Tão Importante?

Trocando em miúdos, o Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de um conteúdo relevante.

MAS PARA QUE SERVE TODO ESSE CONTEÚDO?
É simples: atrair, envolver e gerar valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca, e assim gerar mais negócio. Como sabemos, o marketing digital deixou de ser apenas uma tendência, mas o que muitos ainda não entenderam é que ele se tornou um investimento indispensável para empresas. Quem quer continuar relevante perante os clientes é preciso ter visibilidade on-line. Isso se faz gerando conteúdos que façam sentido ao seu público, aproximando vocês, promovendo interação verdadeira entre marca/consumidor. Não é apenas estar na internet, mas se destacar da concorrência que também está lá. Então chega de postagens do tipo “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, agora é a hora de criar! Uma das principais ferramentas é o Marketing de Conteúdo.

Se você não conhece essa técnica ou não domina suas estratégias, nós vamos te ajudar. Mas para isso você precisa entender que foi o tempo em que éramos consumidores passivos, ou seja, o que chegasse até nós em formato de publicidade era o “certo” e pronto. Hoje os consumidores têm poder de conhecimento e decisão, as empresas precisam produzir o que o seu público deseja consumir. O bom conteúdo não é apenas para gerar vendas mas também para trazer algum benefício para quem o lê, um conteúdo útil, que gera valor, que seja relevante, que atrai e envolve pessoas de modo a criar uma impressão positiva da sua marca. Consequentemente essas pessoas serão mais propensas a fechar negócios com empresa que se familiariza. O objetivo do marketing é esse, trazer resultados positivos para o negócio e com o Marketing de Conteúdo esse objetivo se torna muito mais palpável e próximo de ser alcançado.

Poderíamos ficar horas só falando e destrinchando sobre essa faceta do marketing, mas creio que precisamos ser mais práticos e eu posso te ajudar. Dá um toque pra gente e veja como isso pode funcionar para aí pra você.

Por Anelisa Barbosa / 05 de Dezembro de 2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO

POSTS RELACIONADOS

est

test

est

test


Por 123 / 29 de Dezembro de 2023

Inbound Marketing e  Outbound Marketing: Como Funcionam e Quais São as Principais Diferenças?

Inbound Marketing e Outbound Marketing

Inbound Marketing e Outbound Marketing: Como Funcionam e Quais São as Principais Diferenças?

O que são essas estratégias e como elas podem ajudar no planejamento para a minha empresa? Primeiro...


Por Anelisa Barbosa / 20 de Junho de 2023

A Importância do Posicionamento Digital

Marketing Digital

A Importância do Posicionamento Digital

A internet é uma terra grande e habitada por várias pessoas, se posicionar no digital é construir um universo estratégico que...


Por Anelisa Barbosa / 11 de Abril de 2023