A Importância do Posicionamento Digital

A Importância do Posicionamento Digital

A internet é uma terra grande e habitada por várias pessoas, se posicionar no digital é construir um universo estratégico que estimula a percepção do seu cliente.

Se você é de uma geração um pouco mais velha, com toda certeza já ouviu falar do WAR, um jogo de estratégias e conquistas de territórios; existe um objetivo que precisa alcançá-lo, quem jogar os dados e tiver o maior número ganha a rodada. Essa estratégia se compara ao marketing, na qual o objetivo é alcançar o espaço privilegiado na mente do consumidor, isso se chama posicionamento e quando usamos ferramentas que ajudam nessa posição é reforçado ao seu público que você tem um diferencial que soluciona o problema dele de maneira mais eficiente que a do concorrente.

Como eu faço isso?
O foco é fazer com que a mensagem seja forte e consistente, para que você seja reconhecido pelo seu conteúdo. É importante ressaltar que o seu conteúdo pode te levar a ser autoridade em um determinado assunto, isso se chama maturidade digital e vou te dar um exemplo.

Dr. Ricardo Ganassin, Cirurgião Vascular, sem presença digital e em processo de mudança de endereço, viu a necessidade de se inserir no digital para se comunicar. Esse processo de entrada no digital o transformou em referência na cidade em que atua, isso aconteceu através do planejamento estratégico, geração de conteúdo e um bom gerenciamento em suas redes sociais, ou seja: planejamento aliado a estratégias geram bons resultados, isso é um fato.

Afinal de contas, o que não pode faltar no posicionamento digital?
Estratégias digitais vão ajudar no fortalecimento da sua marca e assegurar sua autoridade, podemos muito bem utilizar dois braços do marketing digital: Produção de Conteúdo e Inbound Marketing, duas vertentes que colaboram para o direcionamento da sua marca e percepção idealizada por ela.

Para conseguir colocar essas estratégias em prática, promover um bom posicionamento e ter a maturidade digital conte com uma agência que seja especialista em marketing digital. O objetivo é colaborar com o desempenho da marca, de como a construção de um posicionamento digital deve ser assertivo e focar na melhoria contínua, aperfeiçoamento digital e estratégias personalizadas para construir uma base sólido.

Por Anelisa Barbosa / 11 de Abril de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

POSTS RELACIONADOS

est

test

est

test


Por 123 / 29 de Dezembro de 2023

Inbound Marketing e  Outbound Marketing: Como Funcionam e Quais São as Principais Diferenças?

Inbound Marketing e Outbound Marketing

Inbound Marketing e Outbound Marketing: Como Funcionam e Quais São as Principais Diferenças?

O que são essas estratégias e como elas podem ajudar no planejamento para a minha empresa? Primeiro...


Por Anelisa Barbosa / 20 de Junho de 2023

O que é e Como Funciona o Metaverso?

Metaverso

O que é e Como Funciona o Metaverso?

O Metaverso é um conceito que une realidade aumentada em ambientes virtuais em um espaço com influências da vida real. A ideia...


Por Anelisa Barbosa / 22 de Setembro de 2022