Transformação Digital - Rompendo as Barreiras da Conectividade

Transformação Digital - Rompendo as Barreiras da Conectividade

A conectividade se tornou o maior agente de mudança na história do marketing. Embora não seja uma novidade, vem trazendo grandes mudanças no mercado e não mostra nenhum traço de desaceleração.
Reduziu os custos de interação com o consumidor e empresa, parcerias entre canais e entradas em novos mercados, permitindo o desenvolvimento de produtos abreviando o tempo necessário para construção de uma marca. Além de abalar rapidamente setores consagrados que pareciam ter barreiras de entradas elevadas, exemplos disso são: Amazon que desestabilizou as livrarias físicas, Netiflix que abalou as locadoras de vídeos, Spotify que mudou a distribuição da música.
A conectividade também transformou o modo como vemos nossos concorrentes e consumidores, os clientes não são mais receptores passivos, a conectividade acelera a dinâmica dos mercados a ponto de ser praticamente impossível para uma empresa ficar sozinha e depender apenas de recursos internos para ser bem sucedida. As empresas precisam encarar a realidade de que, para vencer, devem colaborar e até mesmo envolver a participação dos clientes, já que ela transforma o comportamento do consumidor.
As Redes Sociais facultam os usuários a mostrar e compartilhar suas experiências como clientes, inspirando outros a buscarem uma experiência semelhante, é nesse momento em que não estamos mais preocupados com a sua extensão, mas sim com a profundidade. A importância da conectividade transcenderá a tecnologia e o segmento demográfico porque ela muda o fundamento-chave do mercado: o próprio mercado.

Por Anelisa Barbosa / 16 de Agosto de 2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO

POSTS RELACIONADOS

est

test

est

test


Por 123 / 29 de Dezembro de 2023

Inbound Marketing e  Outbound Marketing: Como Funcionam e Quais São as Principais Diferenças?

Inbound Marketing e Outbound Marketing

Inbound Marketing e Outbound Marketing: Como Funcionam e Quais São as Principais Diferenças?

O que são essas estratégias e como elas podem ajudar no planejamento para a minha empresa? Primeiro...


Por Anelisa Barbosa / 20 de Junho de 2023

A Importância do Posicionamento Digital

Marketing Digital

A Importância do Posicionamento Digital

A internet é uma terra grande e habitada por várias pessoas, se posicionar no digital é construir um universo estratégico que...


Por Anelisa Barbosa / 11 de Abril de 2023