MARKETING DIGITAL NA ÁREA MÉDICA: AUMENTO DE 30% DE NOVOS PACIENTES

Sabemos da importância de se estar inserido no ambiente digital e dos seus aspectos positivos.
Temos como referência o Dr. Ricardo Ganassin, Cirugião Vascular da cidade de Assis/SP, que nos procurou no início 
de 2017 para que fosse feito um trabalho de reestruturação de imagem e mudança de endereço de sua clínica. 
Ele não possuía nenhum contato com o ambiente digital, apenas um perfil pessoal nas Redes Sociais. Nosso trabalho 
foi inserir o profissional no digital, aplicando técnicas, ferramentas e um bom planejamento estratégico com o 
objetivo de aproximar os seus pacientes e captar novos leads. 
Um dos pontos importantes neste trabalho foi a especialização em conteúdos voltados para a área médica, já que 
o Marketing Médico possui algumas restrições quando se trata de publicidade na internet, das quais devem ser 
levadas em consideração. Diante deste cenário e com planejamento estratégico alinhado, os resultados foram 
apenas de crescimento, pois identificamos quem é e onde está o seu público. Sendo assim, ao longo desses dois 
anos, tivemos números surpreendentes. 

PLANEJAMENTO + ESTRATÉGIAS ASSERTIVAS =
A Clínica Dr. Ricardo Ganassin tornou-se referência na área vascular em toda região. Temos um alcance orgânico 
de 40%, uma taxa rápida de resposta de 97%, mais de 45K de alcance mensal nas Redes Sociais resultando em um 
aumento em 30% de novos pacientes. Com certeza podemos afirmar que aliar planejamento, ações de marketing 
digital com conteúdos relevantes resultam em sucesso.

Dados referente ao mês de janeiro de 2019.